Notícias

Seminário de CIAs na Bélgica é marcado por experiências

“Quero proclamar em alta voz: Jesus ressuscitou ao terceiro dia, está vivo e reina em meu viver.” Essa citação faz parte do hino “Quero ser fiel” entoado no seminário das crianças, intermediários e adolescentes (CIAs), da Igreja Cristã Maranata (ICM), na cidade de Lommel, no norte da Bélgica. O evento foi realizado no dia 13 de abril de 2019, em um espaço dentro de uma empresa multinacional. Cerca de 74 pessoas participaram, entre elas, funcionários da empresa, membros das ICMs das cidades de Bruxelas, Amsterdam e Lommel, irmãos oriundos da República do Congo, franceses e um pastor nigeriano, que levou dez crianças e quatro adultos. Esse último, cuida de uma igreja evangélica da Nigéria, com sede na Bélgica, que aceitou o convite para o seminário das CIAs e levou alguns de seus membros.

O evento foi marcado pela experiência da comunhão entre participantes de diferentes nacionalidades. Uma senhora belga que assistia a aula das CIAs, atentamente, disse que nunca havia ouvido a história da ressurreição de Jesus com a ênfase de que Ele está vivo e vai voltar para buscar sua igreja. Mesmo sendo uma aula para crianças, a irmã ficou maravilhada com o ensinamento.

No término, outra senhora belga procurou uma professora de crianças, pediu a letra em holandês do louvor “Quero ser Fiel”, dizendo que precisava daquele hino para ensinar suas crianças quando chegasse em casa. “Essa irmã foi grandemente tocada pelo Espírito Santo e Deus falou ao seu coração quando ouviu o louvor entoado em português durante o seminário”, conforme relatos da Margarida van der Klugt, professora de crianças.

Essas foram algumas das experiências que ocorreram durante o seminário, no qual Deus operou grandemente no coração de cada participante. Marcando o primeiro evento de 2019, realizado durante a viagem de assistência missionária do pastor Ronaldo Bandeira, responsável pelas igrejas ICMs da Bélgica, Holanda e Alemanha, que permanecerá nessa região por três meses.

Por Andréia Talma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *