Cerca de 150 membros da Igreja Cristã Maranata (ICM) participaram de um Seminário Especial para Obreiros no Maanaim de Lisboa, localizado em Portugal, na Europa, no dia 30 de novembro de 2019. Obreiros são homens que dedicam suas vidas a servir a Deus no cuidado dos templos, intercedendo pelas necessidades dos membros, assistindo com visitas e orações. Igrejas e Pontos de Pregação da ICM, das cidades e regiões de Aveiro, Braga, Bragança, Carregado, Cartaxo, Cruz de Pau, Leiria, Lisboa, Murtosa, Odivelas, Olhão, Portimão, Porto, Setúbal e Vila Nova de Gaia, do norte ao sul do país, enviaram seus obreiros ao evento.
Durante o seminário, três aulas presenciais foram ministradas pelos pastores Anderson Vilaça, Paulo Futuro e Adejaime Mardegan. A primeira aula foi sobre o “Trigo no Lagar”, passagem bíblica que destaca a experiência de Gideão. As aulas “Os valentes de Davi” e “Obreiro Aprovado” tiveram o objetivo de aperfeiçoar a vida espiritual dos participantes. O jovem, Gustavo Barria, de Portugal, disse que a aula “Obreiro Aprovado” chamou sua atenção, pois abordou os ensinamentos e conselhos de Paulo, descritos no livro de Timóteo.
O pastor Adejaime Mardegan, que assiste a ICM nesse país desde 2018, disse que o seminário foi uma benção, pois Deus direcionou os assuntos abordados e todas atividades do evento através dos dons espirituais. “Tudo revelado com a dinâmica do Espírito Santo, voltada para o crescimento da igreja, com comprometimento ao projeto de Salvação que nos alcançou.” Conforme as aulas iam sendo ministradas, Deus aperfeiçoava a vida dos participantes, concedendo entendimento. O pastor também ressaltou que a Palavra de Deus tem instruído a igreja desde os seus primeiros dias até os dias de hoje, que são os últimos dias da igreja fiel na Terra.
No final do evento, foram entregues os dons espirituais e todos os obreiros receberam oração com o ato bíblico da imposição das mãos. Conforme depoimento do pastor Paulo Futuro, o evento foi uma benção, pois os participantes tiveram grandes experiências com Deus. Após a reunião, os relatos foram de despertamento dos obreiros para o momento profético que a igreja fiel de Cristo vive, atualmente, de aguardar atentamente a iminente volta de Jesus.
Por Andréia Talma