“O mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações e que, agora, foi manifesto aos seus santos”, Colossenses (1:26).
Esse texto bíblico foi tema do seminário para pastores e líderes de igrejas evangélicas, realizado pela Igreja Cristã Maranata (ICM) de Acra, capital do país de Gana, no continente africano, no dia 28 de setembro de 2019.
As aulas ministradas foram: “A palavra Maranata”; “Igreja, Corpo de Cristo”; “Clamor pelo Sangue de Jesus”; “Origem da Fé” e “Religião x Obra do Espírito Santo”. Participaram cerca de 100 pessoas, advindas de aldeias e cidades próximas da capital. Segundo o pastor responsável pela ICM de Acra, Emmanuel Sawiri, os participantes estavam muito felizes, pois ansiavam pelos ensinamentos e doutrinas da Palavra de Deus.
As experiências aconteceram diante da forte presença do Espírito Santo, relatada pelos participantes. Havia um líder de uma igreja evangélica no seminário que teve seu entendimento totalmente modificado. Anteriormente pregava mensagens bíblicas com ênfase na prosperidade dos bens materiais aos fiéis. Após o seminário, decidiu optar pelo verdadeiro e puro ensino da Palavra de Deus com ênfase na salvação das almas dos membros da igreja que pastoreia.
Conforme informações do pastor Emmanuel Sawiri, a maioria dos pastores entendeu a importância da pregação do evangelho nos moldes da igreja primitiva, sem permitir interferências modernas com ensinos falsos em suas igrejas. Outros líderes foram tocados pela mensagem “Maranata, O Senhor Jesus Vem”, entendendo que o chamado de Deus para suas vidas é de evangelizar, proclamar a volta de Jesus ao mundo.
Dessa forma, os participantes saíram do seminário, transformados, pela grande operação do Espírito Santo em favor da salvação de suas vidas e de suas ovelhas.
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos (16:15)
Por Andréia Talma