Notícias

Testemunhos do batismo com ceia da ICM de Hyannis (EUA)

Exatamente 123 pessoas presenciaram o novo nascimento de seis vidas, simbolizado pelo batismo nas águas, no último domingo, dia 2 de fevereiro de 2020, na Igreja Cristã Maranata (ICM) da cidade de Hyannis, no estado de Massachusetts, dos Estados Unidos. Entre os membros, alguns da ICM das cidades de Plymouth e Martha’s Vineyard. Também 28 visitantes presenciaram a alegria e quebrantamento realizado pelo grande amor de Deus aos participantes. A mensagem, entregue pelo Pastor Donald Pelto, abordou a morte para o pecado e a novidade de vida, descrita no capítulo 6 do livro de Romanos, a respeito do novo nascimento do homem. Donald destacou a importância do batismo e explicou a diferença entre esta experiência e a salvação pela fé, ambas importantes para a vida do crente.

O Pastor Edmar Cavalcanti Lima foi usado por Deus para realizar o ato simbólico do batismo, dentro do batistério, colocado no templo, para a imersão dos irmãos. Deus falou ao coração de cada participante que desceu às águas, através dos dons espirituais e do louvor.

Logo após, no encerramento do culto especial, houve ceia para os recém-batizados participarem, pela primeira vez. “Que culto maravilhoso! Nosso desejo é que todos sirvam ao Senhor livremente, pois em breve reinaremos com Ele, o detentor de toda a glória e de todo domínio, para sempre”, concluiu Edmar.

VIGOR PARA SERVIR

Faz pouco mais de um ano do falecimento do marido da senhora Sônia Gratz, de 76 anos. Desde então, tem deixado sua casa, no estado do Espírito Santo, Brasil, para passar mais tempo com as filhas que moram nos Estados Unidos. “Comecei a frequentar a Igreja Cristã Maranata com as minhas filhas. Creio que foi nessa época que Deus me chamou e começou a mudar a minha vida. Eu quis me batizar, porque quero servir ao Senhor. Não quero só ficar sentada no banco, mas, apesar da idade, quero ter dons e ser usada. Estou muito feliz”, explicou Sônia.

PODER PARA TESTEMUNHAR

O jovem americano, Kevin Arseneaux, de 16 anos, começou a frequentar os cultos em setembro de 2019, pelo convite de uma família da ICM. Com o passar dos meses, ele descreveu a operação de Deus em sua vida e como começou a entender a Bíblia. “O que eu sinto, neste momento, não pode ser descrito com palavras. Tenho sido abençoado. Todos os dias, aprendo algo novo e tenho vivido um grande crescimento espiritual. O pastor teve uma revelação para eu ler o livro de Timóteo. Li, e a palavra falou da minha vida e para a minha vida. Daquele momento em diante eu soube que fui chamado para pregar essa palavra que as pessoas tanto precisam neste mundo”, contou emocionado, Kevin, de dentro do batistério, momentos antes de ser imerso nas águas. Testemunhando sua definição e desejo de ser usado por Deus para pregar o Evangelho.

Dez familiares e cinco amigos deste jovem participaram do culto de batismo, sendo a primeira vez em uma Igreja Cristã Maranata. Após o batismo, a mãe do rapaz, Nicole Arnold, relatou a notória transformação na vida de seu filho: “Desde que Kevin veio para essa igreja, ele tem focado mais no seu relacionamento com Deus. Há alguns anos, Kevin quase se perdeu para as drogas. Ele tem encontrado muita força aqui. Todos foram muito receptivos e fui tocada por tudo que foi falado. Estou muito contente que ele encontrou essas pessoas que realmente o amam e cuidam dele”, disse Nicole, que se identificou com dons espirituais entregues durante o culto de batismo.

Por Andréia Talma

Contribuição de Isabela Pelto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *