Notícias

Tríplice Fronteira realiza culto de glorificação

No dia 30 de setembro de 2019, aconteceu um culto de glorificação a Deus pelo crescimento da Obra no exterior, na Igreja Cristã Maranata (ICM) do bairro centro, na Rua Castelo Branco do município de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. O evento reuniu a tríplice fronteira dos países Brasil, Paraguai e Argentina. Atualmente integram essa região e estiveram presentes no culto, as igrejas de Foz do Iguaçu (Central e Vila A), a ICM de Cidade do Leste (Paraguai) e do município de Medianeira (Paraná). Na fronteira da Argentina há alguns irmãos que têm sido assistidos frequentemente. Nesse culto especial, houve a participação de 200 pessoas, entre elas, 50 visitantes convidados nas últimas evangelizações da ICM no Paraguai.

Por uma revelação do Senhor de 2015, esse culto acontece anualmente, no último domingo do mês de setembro, no qual a ICM intercede pela obra no exterior, contou-nos o pastor responsável pela região, Léo Alves de Assis: ”Na ocasião, em 2015, o Senhor revelou a necessidade de integração dos irmãos das três fronteiras. A cada ano vemos um crescimento de número de salvos”.

Atendendo essa orientação, os irmãos têm se reunido todos os anos. Nesse ano, além dos louvores entoados nas línguas, português e espanhol, houve também duas mensagens bíblicas no intuito de integrar e propiciar entendimento aos ouvintes. Em português, pelo pastor Marco Aurélio Morales Pascoal e, em espanhol, proferida pelo pastor Saulo Moraes. Além dos pastores citados, houve a presença também de João Custódio e Waldeci Soares Jardim.

Quanto às experiências, ressalta-se a de uma jovem que participou do primeiro culto da ICM durante a evangelização de crianças, no orfanato em Ciudad Del Este (Paraguai) e, pela segunda vez, do culto na faculdade de medicina da UPE, em Presidente Franco (Paraguai). Nessa última ocasião, a jovem teve uma experiência com o Senhor e, neste culto especial, de glorificação pela Obra no exterior, participou novamente levando quatro visitantes. Após o culto, disse que deseja descer às águas. Informação essa que trouxe alegria para os membros da igreja. “Assim, irmãos da tríplice fronteira se reuniram para adorar o nome do Senhor, pelo que tem feito na obra aqui no exterior, principalmente pelas bênçãos alcançadas nos países da fronteira, em que a obra tem crescido e se fortalecido”, disse Monique Soares Bessa, jovem da ICM do Centro de Foz do Iguaçu (PR).

Por Andréia Talma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *