Cerca de 90 pessoas participaram da vigília especial para pastores, ungidos e familiares, na Igreja Cristã Maranata (ICM) de Marlborough, em Massachusetts (EUA), no dia 03 de janeiro de 2020. Membros da ICM do Nordeste do país, do estado de Connecticut, Newark e do Distrito da Colúmbia – onde se localiza a capital, Washington, também foram convidados. O objetivo da vigília e ceia foi proporcionar um momento de glorificação a Deus pelas vitórias do ano de 2019. Com gratidão, exatamente 16 pastores e ungidos deslocaram-se para o evento especial. No decorrer do culto de vigília, o Pastor Gerson Beluci Miguel, coordenador da ICM nos EUA, conduziu a mensagem lida em Ageu (2:19). A ênfase da pregação foi o momento da restauração do templo do Senhor em Jerusalém, comparada com a profecia do derramamento do Espírito Santo que a Igreja Fiel ora vive. A ceia foi conduzida pelo pastor Tarcísio Melo da ICM de Newark, Nova Jérsei.
A família do ungido Dilton Rodrigues, também de Nova Jérsei, foi uma das que percorreram longo itinerário para participarem da convocação. Depois de cinco horas de viagem, realçou a importância da integração que o evento oferece: “Foi uma alegria. Deus renovou as promessas nas nossas vidas, renovou o ministério, as famílias, foi muito bom o evento!” Ressaltou ainda o benefício de levar sua família e a experiência que teve com sua filha mais nova, de seis anos, que possui asma. A criança enfrenta crises mais fortes durante o inverno. No entanto, mesmo com a preocupação e circunstâncias favoráveis para o surgimento da doença, receberam o livramento do Senhor e a filha teve uma viagem totalmente saudável.
Dilton permaneceu na região e teve a oportunidade de levar uma família, com oito membros, na ICM de Milford, pastoreada por Samir Abbasov. Como no domingo (5) assistiriam ao evento “Trombetas e Festas, um Alerta!”, as aulas destinadas às crianças e adolescentes foram realizadas no sábado (4), dia em que visitaram a igreja. Os filhos dos convidados, portanto, tiveram o privilégio de participarem da Escola Bíblica Dominical (EBD). Inclusive, os pais, participaram da aula de 0 a 03 anos, destinada aos bebês, e ficaram maravilhados com a dinâmica aplicada ao ensino bíblico.
Dessa forma, Deus operou significativamente nos corações dos pastores e seus familiares, que testemunham e realizam a Obra do Senhor, conforme o chamado que receberam para suas vidas. Após o culto, houve uma confraternização para selar o momento especial que todos vivenciaram.
Por Andréia Talma
Com contribuição de Isabela Pelto