Notícias

Batismo e consagração de templo marcam crescimento da ICM em Santiago do Chile

Com o intuito de assistir aos membros da Igreja Cristã Maranata (ICM) da cidade de Santiago, capital do Chile, aconteceu uma viagem missionária entre os dias 22 a 29 de fevereiro de 2020. Foram enviados os pastores Ubirajara Torres e Ederson Lima, ambos de São Paulo, pela Missão Cristã Maranata (MICM) que apoia essa região.

Confira as atividades realizadas:

No dia 22 de fevereiro, ocorreram vários eventos no templo da ICM do bairro Quinta Normal. Primeiro, um minisseminário com a presença de 80 membros. À noite, um culto de evangelização com 129 participantes. Também ocorreu a ordenação para pastor de Victor Hugo Medina (chileno) e a apresentação da bebê Trinidad Yañez.

O dia 23 de fevereiro, por sua vez, começou com eventos na ICM de Quinta Normal: ocorreu o levantamento de oito obreiros. Logo após, um culto de batismo em Malloco, localizado no bairro Peñaflor, no qual cinco membros que definiram suas vidas a Cristo desceram às águas. Conforme informações do pastor Ubirajara Torres, uma das jovens foi batizada com o Espírito Santo quando esteve no Maanaim de Domingos Martins e, logo após, teve um sinal de Deus para ser batizada nas águas. Um casal idoso, de 75 e 83 anos, teve uma experiência de conversão após libertação de vícios e depressão, tendo suas vidas restauradas para caminharem juntos na presença do Senhor. 

Na noite do dia 23 de fevereiro foi iniciado o culto de oração na Estação Central, próxima ao terreno que a ICM possui no centro da cidade de Santiago. Exatamente 98 participantes, entre eles, 20 visitantes, testemunharam a presença do Espírito Santo durante as orações no período de assistência. A participação das crianças foi relevante com cânticos de adoração a Deus. Um jovem que frequenta aos cultos, sozinho, estava passando por um momento difícil em sua vida e, após receber oração, testemunhou ter recebido a paz de Deus. Um casal recebeu oração por seu matrimônio e saíram renovados. Um homem foi quebrantado pelo Espírito Santo durante a assistência e testemunhou ter recebido o socorro que necessitava.

Dando continuidade a programação, no dia 26 de fevereiro houve uma reunião de pastores e obreiros na ICM de Quinta Normal com o objetivo de orarem pelo crescimento dos grupos de assistência e auxiliarem os visitantes a terem uma experiência de salvação.

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, os membros da ICM dedicaram-se a limpeza e preparo do salão da ICM em Quilicura. “O local encontrava-se em condições de abandono, mas com o amor de todos os irmãos, conseguimos restaurar o lugar em apenas dois dias; somente o Senhor pode operar desta maneira grandiosa,” disse o pastor Ubirajara.

Por fim, no dia 29 de fevereiro realizaram um trabalho de evangelização no bairro de Quilicura com cantatas e distribuição de convites com a relevante participação das crianças tocando seus instrumentos musicais. À noite, aconteceu o culto de consagração do salão com cerca de 90 pessoas. Os membros da ICM do Chile têm vivido a experiência da oração. Dessa forma foram guiados por Deus a encontrarem o espaço no bairro de Quilicura. Anteriormente, os cultos eram realizados na casa do pastor Victor Hugo Medina, mas o espaço já não era suficiente com o crescimento da igreja.

Durante a viagem missionária, também ocorreu um trabalho de visitas nos lares de 10 famílias pelos pastores Ubirajara Torres e Ederson Lima, que tiveram o constante auxílio dos três pastores chilenos da região (Rene e Patrício Navarrete e Victor Hugo Medina) em todas as atividades. “A ICM cresceu aproximadamente 5% durante o presente ano de 2020 em Santiago do Chile. Isso se traduz em seis novos membros e 19 novos convertidos,” disse pastor Patrício Navarrete.

Por Andréia Talma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *