Coreia do Sul e Japão foram alvos do trabalho missionário da Igreja Cristã Maranata (ICM) em prol do crescimento e aperfeiçoamento da Obra do Senhor, no período de 21 de novembro a 9 de dezembro de 2018, no continente asiático. Concluindo as atividades neste domingo, 9, ocorreu um seminário em uma das nossas igrejas, na cidade de Hamamatsu, no Japão, com a presença de 50 pessoas, incluindo visitantes. As aulas foram Apocalipse, O tempo do Breve, Evangelização e Batismo, Enfermidades do Corpo, Dons Espirituais e Salvação – Ato e Processo. No final do evento, os irmãos participaram de uma ceia, culto festivo que celebra a morte e vida do Senhor Jesus, no qual todos se fortaleceram e regozijaram na presença de Deus.
A viagem começou na Coreia do Sul com um seminário edificante aos irmãos da igreja de Seul, no dia 24 de novembro. Houve visita a um casal de irmãos residente na cidade de Pohang, onde ocorreu a conversão de uma outra família. No Japão, tanto o primeiro seminário em Nagoya quanto o segundo em Hamamatsu, trouxeram informações edificantes para os membros das nossas três igrejas, principalmente aos novos convertidos.
Na última quinta-feira, 6, ocorreu uma visita de fortalecimento no lar da irmã Elizabeth, em Toyodachô, na cidade de Hamamatsu e contou com a presença do jovem Mateus que foi batizado, em setembro de 2018, pelo pastor Ronildo Scherrer. Dia 7, sexta-feira, o lar da irmã Helena e de sua filha Harumi também recebeu visita para a edificação de ambas que também foram batizadas neste ano.
O culto de sábado à noite, 8, em Hamamatsu, foi uma bênção por contar com a presença de novos convertidos. Uma jovem recém-chegada do Brasil sentiu-se muito tocada pela mensagem descrita em Apocalipse (capítulo 4:1), que convida o homem a conhecer o plano profético de Deus para sua vida. “Ela era de uma igreja tradicional e testemunhou para nós que nunca viu um culto assim e uma palavra com tanta profundidade. Não pretende procurar outra igreja para frequentar no Japão, pois vai congregar conosco.” contou-nos o missionário da ICM, pastor Gilson Sousa. Depois de muito quebrantamento nesse culto, o Senhor falou com profundidade ao seu coração. A igreja tem assistido a jovem que tem sentido fazer parte dessa família espiritual.
Quanto ao trabalho de crianças, há um casal em Hamamatsu que tem levado 15 crianças de sua creche aos nossos cultos, com a autorização dos pais que são de outras religiões, desde o evento de Evangelização das Crianças, Intermediários e Adolescentes, em outubro de 2018. Neste domingo, 9, estiveram presentes no seminário e culto de Ceia. O casal é de origem evangélica e tem participado com frequência dos nossos cultos.
Assim, finalizou mais uma Missão Ásia com o apoio da Missão Cristã Maranata. O trabalho resultou em grandes bênçãos, fortalecimento espiritual das igrejas, novas experiências, conversões de mais almas sedentas pela Palavra de Deus e uma comunhão profunda com o Corpo de Cristo. O seminário renovou a vida espiritual dos participantes que têm esperado encontrar-se com seu amado salvador no tão esperado arrebatamento da Igreja.
Por Andréia Talma
Louvor das crianças durante o culto de ceia em Hamamatsu, Japão.