Notícias

Missão Uruguai forma instrumentistas na ICM de Melo

Conforme a ordenança bíblica de louvarmos ao Senhor com instrumentos musicais, descrita no capítulo 150, do livro de Salmos, um casal da Igreja Cristã Maranata (ICM) de Jardim Primavera (Jacareí-SP), fez uma viagem missionária, com destino ao Uruguai, para formar instrumentistas na ICM da cidade de Melo. Iniciou-se no dia 11 de novembro e terminou no dia primeiro de dezembro de 2018. Também foram visitadas as igrejas da cidade de Montevidéu, bairros de Capra e Piedras Blancas.

A congregação de Melo possui nove anos de existência, 40 membros e precisava formar instrumentistas. Constatando essa necessidade, a professora Cristina Bernardo de Castro Monnerat, que tem habilidade em tocar piano, violão, acordeon, flauta doce e transversal, esposa do pastor Carlos Monnerat, que assiste as igrejas do Uruguai, se dispôs a fazer um trabalho voluntário nessa igreja. Preparou 19 aulas com o intuito de formar, pelo menos, quatro instrumentistas de base instrumental, a atuar no período de louvor dos cultos.

A primeira aula aconteceu no dia 11 de novembro, domingo, às 16h, com breve explicação do trabalho que seria realizado e do que é “Música e suas características”. Logo após, iniciou-se a prática de ensino dos instrumentos musicais, sendo eles o violão, a flauta doce e o teclado. Ao todo, 25 membros desejaram aprender, mas apenas 15 permaneceram até a última aula. Os alunos de violão aprenderam 20 louvores e os ritmos Valsa, Country, Fox e Básico. Os aprendizes de flauta doce puderam praticar seis louvores. Os alunos de teclado treinaram cinco hinos. Finalizando o trabalho com a última aula no dia primeiro de dezembro de 2018.

O resultado da viagem superou as expectativas. A igreja de Melo passou a ter dois violões, três flautas doces e uma flauta contralto, estante de partitura e dois tipos de coletâneas de hinos. Em espanhol, com os louvores cifrados para os aprendizes de violão e teclado; e outra com melodias, destinada aos instrumentistas de flauta. Durante as 19 aulas, houve 100 por cento de frequência e o objetivo maior foi alcançado. Permaneceram, atuantes nos cultos, quatro membros com condições de fazer base no período de louvor, com os instrumentos: violão (duas pessoas), teclado e flauta doce. “Eles estão iniciando, tocando de maneira simples, mas já sustentam o culto. São valentes!”, contou-nos a professora Cristina Bernardo de Castro Monnerat, que ficou muito feliz com o grande milagre que Deus operou na igreja de Melo. Todos os aprendizes foram movidos pelo Espírito Santo e capacitados para serem verdadeiros adoradores de Deus.

Por Andréia Talma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *