Neste domingo, 2, ocorreu um seminário no Centro Comunitário da cidade de Nagoya, com a presença de 60 participantes, entre eles irmãos que congregam na Igreja Cristã Maranata (ICM) de Gifu.
As aulas do seminário foram conduzidas pelos pastores Gilson Sousa, membro do Conselho Presbiteral da ICM, e David Vieira, de Washington, enviados pela Missão Cristã Maranata. Os assuntos abordados foram a “Comunhão no tempo do breve”, “Evangelização e batismo nas águas”, “Obra como forma de vida” e “Oração no tempo do breve”. Durante o evento os membros se fortaleceram entendendo o momento profético da igreja intensificado pela comunhão com Deus e seu compromisso com a pregação do evangelho a todos que o cercam. Sempre trabalhando na Obra de Deus e orando sem cessar, aguardando a breve volta do Senhor Jesus, Salvador de suas vidas.
No final do evento, ocorreu uma ceia em glorificação a Deus, na qual o pão e o suco de uva, simbolizando o corpo e o sangue de Jesus Cristo, foram celebrados como um momento profético de alegria pela morte e ressurreição de Jesus.
Crescimento da Obra e experiências no Japão
Em um país onde apenas 2,4% de população é cristã, conforme dados da Embaixada do Japão no Brasil, a Obra do Senhor tem crescido. O louvor da igreja fiel tem quebrado as barreiras culturais e racionais conforme breves relatos de experiências contadas pelo pastor David Vieira. Uma delas foi de um membro da ICM que estava em uma estação de trem do Japão e começou a cantar um louvor. Uma mulher que o ouvia pediu para que ele continuasse cantando, pois, o hino estava atingindo o seu coração.
Outra experiência semelhante foi de um servo do Senhor que trabalhava numa fábrica de montagem de carro. Certa vez ouvia um louvor, quando foi surpreendido pelos colegas que pediram para que ele não desligasse, pois, o louvor também estava tocando seus corações.
Por fim, uma experiência marcante de uma cantora japonesa de ópera que portava uma doença rara na visão que a deixaria cega. Um grupo de pastores da ICM a visitaram no hospital e o Senhor Jesus a curou. Ela mesmo teve uma visão de Deus abrindo os seus olhos e converteu-se ao Senhor naquele dia. Ela passou a fazer parte da igreja que adora a Deus em Espírito e em Verdade, que vive com Jesus nesta vida, com o desejo de estar com Ele no céu.
Com esse pequeno histórico observa-se que Deus tem prosperado o evangelho no Japão através da assistência e testemunho dos irmãos que tem anunciado no seu viver a Obra que Deus tem feito em suas vidas.
Por Andréia Talma