Em um pequeno país da África, na populosa capital do Burundi, foi realizado o mini-seminário da Igreja Cristã Maranata (ICM), na cidade de Bujumbura, dia 22 de dezembro de 2018, com 500 membros participantes. Irmãos das proximidades, como da aldeia de Gatumba; bairro Musaga ao sul de Bujumbura; cidades na região sul do Burundi, Nyanza-Lac (que possui duas igrejas ICM), Muyange e Kiderege; e dos países Ruanda e da República Democrática do Congo, também foram convidados. Os professores foram os pastores Delphin Sula, de Bujumbura e Pr Jean Paul Bimenyimana, de Nairóbi, no Quênia. Cinco aulas ministradas tiveram início às 10h e terminaram em torno das 17h. Os temas abordados foram “Clamor pelo Sangue de Jesus”, Evangelização com uso de Dons Espirituais”, Evangelho Eterno”, “Origens da Fé” e “A Palavra Maranata”. As aulas especiais sobre “Religião versus Obra do Espírito Santo” e “Tempo de Reconstrução” foram lecionadas somente aos obreiros e membros de grupos de intercessão. Tendo esse último a função de orar por todas as necessidades da igreja na qual pertencem. Os ensinos foram transmitidos nos dialetos, Swahili e Kirundi, falados nos países Congo, Ruanda e Burundi. Quando o pastor ministrava uma aula em Swahili, um irmão traduzia para Kirundi e vice-versa.
Quanto aos ensinamentos compartilhados durante o mini-seminário, houve maior compreensão e amadurecimento espiritual das doutrinas bíblicas por parte dos participantes, que ficaram muito felizes durante todo o evento. Também foram colhidos relatos de bênçãos de curas, por meio da grande operação do Espírito Santo, no decorrer das aulas. “Foi uma experiência muito boa de comunhão com Deus e com nossos membros das diferentes igrejas (ICM) do Burundi em torno dos ensinamentos”, disse o Pastor Delphin Sula, que adiantou-nos o planejamento do próximo mini-seminário para abril de 2019, também na cidade de Bujumbura.
Todos foram dispersos com a esperança de um dia ouvirem o toque da última trombeta, que tipifica o momento em que a Igreja Fiel será arrebatada pelo seu amado Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Maranata, o Senhor Jesus Vem!
Por Andréia Talma